quinta-feira

A Benção...

A Divina Bênção De Um Amor…

Não é para todos a divina bênção de um amor… Nunca percebi o porquê que amar alguém é bom… Ter uma amada para sempre…é impossível…porque todo o amor é perecível … tudo acaba…a dor é imensa, bastante intensa, e nunca sabemos o melhor tom com que dominar a própria dor… uns relaxam-se na sua própria dor e outros tomam outros caminhos que nem por sombras querem ser lembrados…
Aqueles que conseguem largar e esquecer… Os que têm a capacidade para amar e desamar com a mesma facilidade que têm de meter um DVD, e ver um filme e outro e ainda outro após aquele que dizem que é o último…
A esses o meu parabéns…!!
Porque diabos eu não sou capaz de fazer isso também…
Serei eu demasiado romântico que o que devia…?!?!?!
Será apenas um sonho que tenho…mesmo quando a gente sente e continua a sentir depois do fim do namoro, do casamento, da relação…
E o choro..?? Existirá alguma glória em chorar por algo que já acabou ..!??! É por isso que sou o que sou… Um idiota que pensava que havia sempre uma esperança… Penso que o que todos queremos é encontrar uma rotina…uma via para conseguir acabar os dias na paz de um casamento mergulhados no nosso sentimento tosco e dizermos a toda a gente que vivemos uma vida de fio a pavio plena e amada sem fazer coisa nenhuma…sem paixão… sem amor…a não ser o amor próprio…
Eu não…eu quero ser constantemente arrebatado pela conquista…pela paixão…pela beleza do amor…
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo…eu que nem religioso sou…até rezo para não cair neste pranto definitivamente… por este caminho é que eu não vou…
Estou zangado… Tenho o direito de amar e de ser amado…!!!
Estou zangado… Não acho justo eu ficar de parte…Porque é que eu não tenho direito a ter um amor que encha o meu peito de alegria e carinho…
Será este o meu caminho…A solidão…
A falsidade de um amor feito por uma rotina outrora conquistada… Para a eternidade com alguém a nosso lado, mas sozinho...
A solidão de ficar deitado na lembrança de uma paixão e esperar reunir coragem de dizer…Amigos… Este é o coração de alguém que ama e têm força para sair do negrume…da rotina de uma vida…Por Favor , Mais Não..!!
Deixemo-nos de traições a nós mesmos…
Prefiro ter um coração só…que ter um coração com uma mulher que me chame para mergulhar na eternidade de um beijo e um abraço falso…
Vou morrer na saudade…de amores antes vividos…
Mas vou viver amando aquele que não merece ser enganado…o meu próprio coração…

Ontem Chorei...

Pois é!! Ontem chorei!!!Por muitas coisas que observei, por muita alma, muita fé!! Tudo me fez perder a calma...!!!
Fiz chorar a mulher que gosto...afinal por uma confusão tal, que me levou a pensar que ela não estava a aguentar o sofrimento que a nossa "relação" tem passado e aquele que ainda vai passar.. quando cada momento é uma luta tremenda para tudo não descambar...!!!Afinal ela só me escondia um desejo; uma vontade de me visitar...me dar um simples beijo...e matar as saudades...Depois de muito pensar...e repensar...fiquei a pensar que tudo estaria perdido...que já nada mais faz sentido...Será?!?! Ou há possibilidades das asneiras continuarem a crescer sem limites..já o aconteceu em relações anteriores...que sempre que tento algo com afinco...tudo se complica e volta para a estaca zero..e perco...tudo...
Toda a causa tende a opor-se ao efeito que a produziu!! Uma lei que o mundo smpre sentiu desde os primordios da nossa civilização até aos segundos que levam a escrever estas palavras...E sem dúvida alguma será sempre assim...Quando éramos apenas e só amigos, não fazíamos esforço nenhum...tudo eram como figos maduros (eu nem gosto de figos mas é uma metáfora gira)...doces e suculentos...verdadeiros momentos de prazer...!! E nada se passava (pensavamos nós)!! Esse efeito produziu a causa que se opôs a ele...ou seja...como nós fizemos ou faziamos de tudo para evitar o amor, a paixão entre nós...ela surgiu...e com fulgor..!!
E agora que assumi-mos, tudo tende a procurar o seu fim!!... Enfim dá que pensar, não dá!!?? E agora o que acontecerá!!?!
Adiante...Não que o assunto não seja importante...mas prefiro não falar do que é irrelevante para o conhecimento geral...!! (pois os curibotas e cuscos andam aí...)
Via eu televisão, passava um programa que falava do drama do dia-a-dia na Palestina; coisa que o resto do mundo não vê e não domina!!!
O que todo o Mundo viu foi o filme ou a saga"Matrix"(que falava do domínio das máquinas no futuro sobre a raça humana, e esta última lutava pelo fascínio de ter um salvador...)!! Isso ocorria no futuro, mas é bem real neste presente...em que as máquinas são os bulldozers e os blindados israelitas...e a raça resistente .. os palestinianos com pedras e torrões de areia..!!Retrato comovente da vida quotidiana de uma criança de 12 anos que enfrenta a vontade de se tornar um mártir pela causa de libertar o seu povo e começar a vida de novo, sem medo, sem mortes, sem ter de aguentar o choro, porque morrer pela sua raíz...pela sua pátria é um motivo para alegria, para euforia...!!!Choro...
E depois..um repórter cai por terra..morreu acenando uma bandeira branca..!! Pelas patas dos israelitas que continuam a teimar numa vingança eterna!!Uma vergonha que nunca irá acabar!!
Continua a noite...e vejo outro programa...outro drama...este é um drama mundial...o flagelo da droga, que afecta a todos por igual!!! A dor da destruição de alguém que amamos... a tentativa falhada, maioria das vezes da desintoxicação...o querer aliviar a dor de alguém que acarinhamos...e não ter como fazer...Penso então...porque estou aqui!!! porque não sofro eu em vez desta gente toda que vi..!!?!? Caio em mim...e vejo que estou a chorar e sinto o porquê...afinal também sofro...E tu...será que sofres também quando vês...também sentes o mesmo que eu...Caramba...como dói...
É tempo de abrir os olhos a quem tem olhos para ver e coração para sentir!!! Não é com canivetes "A La MacGyver", que se salva o mundo deste eterno desvanecer...!! É com luta!!Com as emoções e sentimentos de cada um de nós...Não com a merda de festinhas do Jet Set ou progamas para os auto intitulados Jet Set...que só servem para ver o festido desta ou o chapéu daquele..ou para o coscuvilho de quem dormiu ou não com o sentinela...ou com a menina do trapézio...e muito menos com a magia dos pós da Sininho..que nos vais tirar desta realidade...e para a Terra do Nunca nos levar...!! Não é nenhum Peter Pan, Super Homem ou outro qualquer super herói...que nos vai salvar...pois fiquem todos com esta verdade...Herói...sou eu...é você...somos todos nós...cada um na sua individualidade...com a coragem de assumir a sua importância..perante algo, ou alguém..e nunca desistir..
Para aqueles que tapam os olhos...e acreditam que nada acontece para além das merdas de festas e dos tais vestidos e chapéus e cuscuvilhices...a esses eu rio-me na cara..depois choro pois realizo que tudo está perdido!! Eu acordei ...e descobri a realidade humana...e chorei...
Sei que existem uns que sei...que sofrem...outros que não quero saber sequer...fazem sofrer!!!! mas e tu que me lês...será que abri os teus olhos agora...e juntas-te a mim na luta...
Hoje acordei...agarrei-me ao teclado e comecei a escrever a minha angústia...o meu azedo mel..tudo porque me importo!!! porque acordei e sei que é preciso marcar uma posição...!!
Deixar todos quantos conseguir absortos em reflexão...!!!
Hoje também é um novo dia..logo..logo as pessoas vão esquecer o que escrevi...e o que viram...mas se por momentos fiz alguém se lembrar...não só das coisas que estou a falar, mas também das vossas e nossas próprias experiências..do que para vocês significou o limite entre a indiferença e o choro..o sentimento...!!
Mas se fiz alguém que leu esta minha treta toda e o seu interior mexeu...então fico feliz...porque sei que não estou sozinho na luta...
E isso faz-me pensar...estarei eu no bom caminho!??!??!?
O que me dizem...!??!


Parte do texto é baseado em texto de Kurai Mitsukai...mas não deixo de estar também afectado...espero que vcs também não..
Beijos e abraços...do sempre vosso...amigo...filho...irmão...sobrinho...ou simples desconhecido..

Miguel Teixeira
O meu regresso a muito tempo ansiado...por mim mesmo...mas sempre adiado...por os mais variados motivos...
Mas agora, amigos...familiares...e simples mas ilustres desconhecidos...vou tentar regressar com mais alma...com mais carinho..e dedicação que nunca...pois vocês todos sempre me deram força para tal...e merecem as minhas palavras...sendo as 1ªs de agradecimento a vocês mesmo por tal...
Obrigado por tudo...e um Grande bem aja...para todos...
Até já...
Miguel Teixeira