sexta-feira

SOMOS BESTAS…ESTÚPIDOS OU SIMPLESMENTE SADO-MASOQUISTAS…(PARTE I)

Vamos por partes…

Se fizermos uma curta / pequena pesquisa à volta de cada um de nós, perguntando aos nossos colegas e amigos que nos rodeiam neste momento, facilmente podemos chegar a uma conclusão… talvez 8 em cada 10 vão dizer a peito aberto que nem pensar…nunca votaram no SOCAS…nem agora nem antes… por isso alguma coisa começa desde já ser difícil de engolir… onde é que o Socas…foi buscar a maioria absoluta…do 1º mandato…talvez…foi com os colegas da turma “invisível” onde ele frequentou e acabou o curso de engenharia… quem sabe…?!!??! Eu não…

A realidade é que não foi apenas o SOCAS que deu cabo deste nosso país…tudo começou com anteriores governos…mas ele continuou um péssimo trabalho que foi passando de geração em geração…de Besta quadrada para ainda maior BESTA quadrada….

Mas a realidade é que em 2005 o SOCAS ganhou as eleições com uma maioria absoluta…eu lembro-me que nessa campanha eleitoral…existiam…4 ou 5…promessas eleitorais…dele…e ao longo dos 4 anos…nenhuma…foi cumprida…o que me leva a perguntar…o seguinte…se um cabrão que promete X…não cumpre e ainda faz exactamente o contrário do prometido…ou seja H (por exemplo)…como é que existem pessoas tão estúpidas…para votar nele mais uma vez…

Desde à muito tempo que oiço queixas…constantes vindas de todos os lados…a dizer que o homem é mau…que é ladrão…que é tão engenheiro…como o gajo que tá na minha rua a arrumar carros…mas um facto é inegável…NÓS (portugueses) é que o elegemos como representante do povo…e ainda pior…fizemos isso 2 vezes… Por isso somos CULPADOS…desta mesma crise…e acima de tudo e na minha opinião…e peço já desculpa se ofender alguém…SOMOS MUITO ESTÚPIDOS…

Eu mantenho a minha posição…voto em branco…pois este significa que nenhuma das bestas que está a concorrer me “seduz” me representa…o não votar…ou votar apenas porque os meus pais eram Bloco Esquerda…por isso eu sou bloco…ou porque a minha mulher gosta da aparência do SOCAS…isso sim…é que faz a nossa verdadeira crise…

quinta-feira

REALIDADE OU FICÇÃO...!!! EIS A QUESTÃO...

Diálogo com um jovem à rasca em Março de 2011

- Então, foste à manifestação da geração à rasca?

- Sim, claro.

- Quais foram os teus motivos?

- Acabei o curso e não arranjo emprego.

- E tens respondido a anúncios?

- Na realidade, não. Até porque na primavera não dá jeito: um gajo vai à praia, às esplanadas, as miúdas são giras e usam pouca roupa e de inverno é uma chatice. Além disso ainda me sobra dinheiro da mesada que os meus pais me dão. Estou muito aborrecido.

- Bom, mas então porque não respondes a anúncios de emprego?

- Err..., já disse por agora não vale a pena se me arranjarem um bom lugar vou pensar nisso

- Certo. Mudando a agulha: felizmente não houve incidentes.

- É verdade, mas houve chatices.

- Então?

- Quando cheguei ao viaduto Duarte Pacheco já havia fila.

- Seguramente gente que ia para as Amoreiras.

- Nada disso. Jovens à rasca como eu. E gente menos jovem. Mas todos à rasca.

- Hum... E estacionaste onde? No parque Eduardo VII?

- Tás doido?! Um Audi TT cabrio dá muito nas vistas e aquela zona é manhosa. Não, tentei arranjar lugar no parque do Marquês. Mas estava cheio.

- Cheio de...?

- De carros de jovens à rasca como eu, claro. Que pergunta!

- E...?

- Estacionei no parque do El Corte Inglés. Pensei que se me despachasse cedo podia ir comprar umas coisinhas à loja gourmet.

- E apanhaste o metro.

- Nada disso. Estava em cima da hora e eu gosto de ser pontual.

Apanhei um táxi. Não sem alguma dificuldade, porque havia mais jovens à rasca atrasados.

- Ok. E chegaste à manif.

- Sim, e nem vais acreditar.

- Diz.

- Entrevistaram-me em directo para a televisão.

- Muito bom. O que disseste?

- Que era licenciado e estava no desemprego. Que estava farto de pagar para as reformas dos outros.

- Mas, se nunca trabalhaste, também não descontaste para a segurança social.

- Não? Pois... não sei.

- Deixa-me adivinhar: és licenciado em Estudos Marcianos.

- F***-se! És bruxo, tu?

- Palpite. E então, gritaste muito?

- Nada. Estive o tempo todo ao telemóvel com um amigo que estava na manif do Porto. E enquanto isso ia enviado mensagens para o Facebook e o Twitter pelo iPhone e o Blackberry.

- Mas isso não são aparelhinhos caros para quem está à rasca?

- São as armas da luta. A idade da pedra já lá vai.

- Bem visto.

- Quiriquiri-quiriquiri-qui! Quiriquiri-quiriquiri-qui!

- Calma, rapaz. Portanto despachaste-te cedo e ainda foste à loja gourmet.

- Uma merda! A luta é alegria, de forma que continuámos a lutar Chiado acima, direitos ao Bairro Alto. Felizmente uma amiga, que é muito previdente, tinha reservado mesa.

- Agora os tascos do Bairro aceitam reservas?

- Chamas tasco ao Pap'Açorda?

- Errr... E comeram bem?

- Sim, sim. A luta é cansativa, requer energia. Mas o pior foi o vinho. Aquele cabernet sauvignon escorregava...

- Não me digas que foste conduzir nesse estado.

- Não. Ainda era cedo. Nunca ouviste dizer que a luta continua? E continuou em direcção ao Lux. Fomos de táxi, quatro em cada um, porque é preciso poupar guito para o verão. Ah... a praia, as esplanadas, as miúdas giras e com pouca roupa...

- Já não vou ao Lux há algum tempo, mas com a crise deve estar meio morto, não?

- Qual quê! Estava à pinha. Muita malta à rasca.

- E daí foste para casa.

- Não. Apanhei um táxi para um hotel. Quatro estrelas, que a vida não está para luxos.

- Bom, és um jovem consciente. Como tinhas bebido e...

- Hã?! Tu passas-te! A verdade é que conheci uma camarada de luta e...bem... sabes como é.

- Resolveram fazer um plenário?

- Quê? Às vezes não te percebo.

- Costuma acontecer. E ficaram de ver-se?

- Ha! Ha! Ha! De ver-se, diz ele. Não estás a ver a cena. De manhã chegámos à conclusão que ela era bloquista e eu voto no Portas. Saiu porta fora. Acho que foi tomar o pequeno-almoço à Versailles.

- Tu tomaste o teu no hotel.

- Sim, mas mandei vir o room service, porque ainda estava meio ressacado.

- Depois pagaste e...

- A crédito, atenção. Com o cartão gold do Barclays.

- ... rumaste a casa.

- Sim, àquela hora a A5 não tinha trânsito. Já não havia malta à rasca a entupir o tráfego.

- Moras onde? Paço d'Arcos? Parede?

- Que horror! Não, não. Moro na Quinta da Marinha, numa casita modesta que os meus pais se vêem à rasca para pagar. Para a próxima levo-os comigo.

******************************************************************************************************
Em jeito de conclusão minha...digo...INFELIZMENTE...isto acontece...não sei se este texto é verídico ou não...não o escrevi...apenas o recebi...mas acontece...
Concordo quando se "luta" por algo que se merece...por algo que devemos ter como direito inconstitucional...enquanto SERES HUMANOS... mas a chamada luta da GERAÇÃO Á RASCA...para mim não faz sentido... Antes de reinvidicar-mos alguma coisa...temos de mudar MENTALIDADES... ESSA sim a grande (para não dizer enorme) falha/lacuna/deficiência na nossa sociedade dos tempos de hoje...

quarta-feira

Este post..é mesmo porque tou com uma cabeça tão grande...de tantos problemas que neste momento só queria...era...




















Don´t see the world as it trully is...See it, as it should be...!!! Cannabis...!!!


Não veja o mundo como ele realmente é...Veja-o, como ele deveria ser... !!!  Cannabis...!!! 

segunda-feira

AFINAL NÓS PORTUGESES NÃO SOMOS POBRES...SOMOS ESTÚPIDOS...

Para ler e reflectir !!!!!

AFINAL NÃO SOMOS POBRES...SOMOS ESTÚPIDOS (vale a pena ler)
por Hugo Vasques Lopes

Estava há dias a falar com um amigo meu nova-iorquino que conhece bem Portugal. Dizia-lhe eu à boa maneira do "coitadinho" português:

“Sabes, nós os portugueses, somos pobres ...”

Esta foi a sua resposta:

“Como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capazes de pagar por um litro de gasolina, mais do triplo do que pago eu? Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade e de telemóvel 80% mais caras do que nos custam a nós nos EUA? Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços e por cartas de crédito ao triplo que nós pagamos nos EUA?
Ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 US Dólares (8.320 EUROS) e vocês pagam mais de 20.000 EUROS, pelo mesmo carro? Podem dar mais de 11.640 EUROS de presente ao vosso governo do que nós ao nosso.
Nós americanos é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 23% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 23%, pagais ainda impostos municipais. Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado.
E vocês pagam ao vosso Governador do Banco de Portugal, um vencimento anual que é quase 3 vezes mais que o do Governador do Banco Federal dos EUA...
Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da Nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e dos seus autarcas. Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e da iniciativa privada.
Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre o ordenados e ganhamos menos de 3.000 dólares ao mês por pessoa, isto é mais ou os vossos 2.080 €uros. Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e da electricidade. Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública. Vocês enviam os filhos para colégios privados, financiados pelo estado (nós) enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.

Vocês não são pobres, gastam é muito mal o vosso dinheiro. Vocês, portugueses, não são pobres, são é muito estúpidos..........”