domingo

Curiosidades do CORAÇÃO!!!

Antes de mais quero dizer, desculpem-me !!! Pois estas vão ser as minhas "primeiras" palavras em 2012...é a 1ª vez que se conjugam os vários factores necessários para que possa escrever...como tempo, vontade, inspiração...desejo!!!
Pois bem...e como alguns comediantes americanos costumam dizer - "Now that we get this out of the way, let´s party..!!"


Então hoje irei falar-vos, ou escrever-vos para ser mais correcto...de algo que já gostaria de o ter feito à mais tempo...Sendo o seguinte...Em uma relação, seja ela qual for, mas principalmente em uma relação amorosa de duas (ou mais, que por aqui já sabem que sou liberal!!!) pessoas que não tenham qualquer relação de sangue..existe sempre um elo mais forte que outro, ou seja existe sempre uma das partes envolvidas que "gosta" mais da outra do que a outra dela... 
Se já antes acreditava nisso, à medida que fui amadurecendo e experimentando novas relações...fui tendo essa mesma confirmação... sei que já fui o elo mais fraco, mas também e sem qualquer alusão ao programa televisivo, sei que já fui o elo mais forte... 
Vou falar-vos da última vez que estive apaixonado, não foi assim à tanto tempo...mais ou menos no último ano e meio, coisa menos coisa...(aliás nem sei se já me passou, pois ainda me falta, ainda que mais ligeiramente o ar...cada vez que falo/oiço ou leio palavras dela, mas isso já são divagações para outro post)...nesta última relação que não chegou a ser, para mim, fui claramente o elo mais forte...gostava eu mais dela que ela de mim, é difícil explicar o porquê de dizer isto, mas é um feeling...eu acho que quando nos apaixona-mos, mas principalmente quando amamos alguém, temos e devemos estar dispostos a abdicar de muita coisa...para que possamos fazer a outra pessoa feliz, e por consequência a nós mesmo felizes... Eu estava disposto a fazer esses "sacrifícios", abdicar do conforto da casa, do conforto dos meus hábitos e rotinas, abdicar da presença constante dos meus amigos e família de uma vida, para a procura do desconhecido ao lado dela e com ela... 
É claro que tudo isto é uma questão minha...pois cada um de nós, gosta...ama de maneira diferente, e não podemos dizer que uma pessoa gosta menos só porque não o faz da mesma maneira que nós...
A questão que vos deixo...é será que estou maluco ou isto acontece mesmo...?!?! ehehheheh


7 comentários:

  1. Podem ser feitos sacrifícios, mas nunca devemos tentar sequer mudar.
    Nada!!! A pessoa ou gosta de nós como somos, ou esquece o futuro a dois. Ou a três...

    Beijo para ti*
    (Pode haver um sentimento entre duas ou três pessoas, ou mais, mas não podemos obrigar ninguém a gostar de nós, ou a gostar da mesma forma que gostamos... individualidade é a palavras...)

    ResponderEliminar
  2. retiro o que disse... - quando falo em sacrificios...não são de mudança de quem somos...do que somos...concordo contigo...quando dizes que a gostarem de nós têm de ser pelo que somo..nunca pelo que fomos ou podermos vir a ser... os sacrificios que falo são de por exemplo: arriscar mudar de cidade por ela(e)...deixar um trabalho...um conforto familiar...por acreditar no NÓS que poderia acontecer...são esses sacrificios...!!

    ResponderEliminar
  3. Vou ser franco e directo, naquilo que não passa de uma opinião pessoal, logo, susceptível de poder estar enganado.
    Não foi muito preciso no seu post, mas pressupõe-se que essa relação não foi à frente por decisão dela.
    Por outro lado, reconhece ser uma pessoa liberal nos afectos e relações sentimentais.
    Pode perfeitamente ter acontecido o seguinte. Ela ter raciocinado que uma relação consigo não seria eventualmente segura, ou não teria a estabilidade que desejaria, a que porventura procurava.
    Você diz que por ela abandonava a casa e família. Logo, tem casa e tem família, mas abandonava tudo por ela.
    Se por um lado é uma grande prova de amor, por outro revela um carácter inconstante e ela terá pensado. Se abandonas a tua vida por mim, mais facilmente me abandonas por outra.
    Repare bem que nada afirmo, nada dou como certo. Conjecturo apenas o que ela poderá ter conjecturado também.
    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. CondedaMenteTriste - realmente têm razão não fui muito preciso nas minhas palavras... explicando...quando digo que tenho familia..refiro-me a meus pais...não sou "mulherengo" nem muito menos abandonava uma família minha (em que eu fosse, marido e pai) assim do nada...quando digo o que disse...foi que estaria disposto...a deixar...Lisboa e o conforto que a minha família e amigos me dão...um trabalho estável...e hábitos de muitos anos...para puder construir uma nova vida ao lado dela...na sua cidade...

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o verdadeiro amor passa por isso: sacrifícios. Eu fazia-o. :)

    ResponderEliminar
  6. S* - é isso...!! Podemos não viver de amor e uma cabana...mas se não apostamos no amor...não vale a pena viver...!!!

    ResponderEliminar
  7. Amar exige sacrifícios de parte a parte. Viver a dois é difícil!
    Quanto a um gostar mais do que outro... Talvez prefira dizer que gostam de maneira diferente!

    Beijos, Pantera Negra! É bom ver-te de volta! :)

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...