terça-feira

Retrospectiva!!!

 Pois bem !!! Como meus leitores assíduos (ou não)...devem lembrar-se que iniciei em Setembro último uma nova fase da minha vida...Pois (depois de velho) decidi voltar a estudar...Tirar O CURSO (Psicologia) superior que sempre almejei... Como isto é para fazer uma retrospectiva desses últimos 9/10 meses...vou responder às questões que acho que vocês se agora aqui estivessem comigo me fariam (ou não porque estão simplesmente aqui porque apareceu um novo post com o meu nome e logo por azar /sorte não têm mais nada que fazer)...Começando...

- Então estás a gostar...??!?! - Sinceramente e na minha opinião o resultado final do curso será excelente, mas não posso dizer que até agora tenha gostado... Acho que têm algumas cadeiras (disciplinas para os mais distraídos), que não fazem qualquer sentido existirem....mas talvez seja apenas eu que sou maluco...aquelas cadeiras que no meu pensamento têm "razão" de existirem, principalmente neste curso e já no 1º ano, são bastantes agradáveis...as outras são uma grande seca... Que me perdoem os dr. e professores (meus) que me vão ler (deve ser nenhum)... mas a PSICOLOGIA...lida com a o OUTRO...com a necessidade de causar/provocar/procurar o bem do outro... ajudar/encaminhar o outro a encontrar o seu equilíbrio, o seu bem estar, seja ele físico ou mental... Então porquê aparentemente sermos "tratados" todos como um rebanho...comemos todos do mesmo..."tomamos" banho em grupo...!! Bem sou mesmo maluco...!!

- Porra, mas não têm coisas boas a experiência !??! - claro que sim...tenho colegas na sua maioria fantásticos, tenho alguns professores que estimulam a nossa criatividade, que nos estimulam a pensar, a estudar...outros aí está a parte final anterior...são autênticos robôs...ovelhas todas criadas/manipuladas por igual...que infelizmente só me fazem pensar no tempo/dinheiro que estou aqui a perder...quando podia estar a beber uns canecos valentes com amigos...Mas uma das melhores coisas que me têm sido oferecida...é a amizade de alguns/algumas colegas...e também um pouco a disponibilidade de conhecer uma outra face de LISBOA...à noite...!!!

- Mas e o curso está a correr bem, tens tido aproveitamento!??! - a meu ver não, podia estar um pouco melhor, se tivesse outra disponibilidade...de tempo...mas ser trabalhador estudante...não dá muitas oportunidades principalmente para estudar...estou AINDA a apreender a gerir melhor o tempo...mas no geral...estou desiludido com o resultado muito provável deste 1º ano...


Bem acho que a aula (sim estava na aula *daquelas mesmo chatas) tá a terminar...Deixo-vos a todos com um pedido...
Deixem-me a vossa pergunta...que eu respondo...hehehehheheh

3 comentários:

  1. Sou das que não tem nada para fazer e vem ler-te. (Risos)

    Muito bem, noto motivação no post. Mais ânimo rapaz!! Porém diz-me, estás em que faculdade? E, já agora, quanto pagas de propinas?
    Pensas depois de concluir o curso trabalhar em psicologia, ou é mesmo só para teu bem pessoal?

    Penso que estas perguntas satisfazem a minha curiosidade.

    Boa sorte para o final deste ano e, ânimo, senão fica complicado. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. A Minha Essência - sim tou um pouco desmotivado...talvez pelas expectativas que tinha do que era o curso...mas tudo melhora...é também o cansaço de mais de 1 ano sem férias...ehheheh....quanto às tuas perguntas... 1ª - ISPA-IU; 2ª 340€;3ª Sim será esse o objectivo a médio/longo prazo...Psicologia na área de organizações...
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Lindo menino!! Faxabor de estudar... Mesmo as cadeiras chatas, ok?? Um dia vais ver que algo de útil lhes vais encontrar!! :D

    Beijos

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...