segunda-feira

NÃO ESTRANHO...mas NÃO me entranha..!!



Epá.. estou um pouco desiludido com esta nova moda que por aí anda… os tais Ice Bucket Challenge.. ou raio como é que se chamam…e porquê…

Então é assim… é certo que muitos famosos e outros não tanto famosos, estão a contribuir para APELA (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica)…e outras associações do género fora de Portugal.

Mas não poderiam apenas contribuir…

E aqui posso parecer um pouco insensível, mas é uma doença que afecta quantas pessoas globalmente por ano !??! Segundo uma informação na SapoSaúde , estamos a falar de 70.000… 1 ou 2 a cada 100.000 pessoas pode ser portador desta doença… é claro que é significativo…e apoio toda e qualquer iniciativa que possa servir para arrecadar fundos para investigações e coisas do género para a doença… Mas PORRA… morrem igualmente às dezenas ou mesmo centenas de pessoas por dia, por falta de água potável… E ESTAMOS a desperdiçar assim…litros e litros de água…

Epá… não sei porquê… não me consegue entrar na mioleira este desperdício…!!



Em contradição… quero que se continue a contribuir activamente para todas estas instituições…. E outras… mas talvez com uma “brincadeira” com menos desperdício… …

1 comentário:

  1. Para mim, nem é o desperdício, é a "festa" exibicionista que começou a gerar-se à volta disso! Ajudar não precisa de exposição!

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...