quinta-feira

Ontem Chorei...

Pois é!! Ontem chorei!!!Por muitas coisas que observei, por muita alma, muita fé!! Tudo me fez perder a calma...!!!
Fiz chorar a mulher que gosto...afinal por uma confusão tal, que me levou a pensar que ela não estava a aguentar o sofrimento que a nossa "relação" tem passado e aquele que ainda vai passar.. quando cada momento é uma luta tremenda para tudo não descambar...!!!Afinal ela só me escondia um desejo; uma vontade de me visitar...me dar um simples beijo...e matar as saudades...Depois de muito pensar...e repensar...fiquei a pensar que tudo estaria perdido...que já nada mais faz sentido...Será?!?! Ou há possibilidades das asneiras continuarem a crescer sem limites..já o aconteceu em relações anteriores...que sempre que tento algo com afinco...tudo se complica e volta para a estaca zero..e perco...tudo...
Toda a causa tende a opor-se ao efeito que a produziu!! Uma lei que o mundo smpre sentiu desde os primordios da nossa civilização até aos segundos que levam a escrever estas palavras...E sem dúvida alguma será sempre assim...Quando éramos apenas e só amigos, não fazíamos esforço nenhum...tudo eram como figos maduros (eu nem gosto de figos mas é uma metáfora gira)...doces e suculentos...verdadeiros momentos de prazer...!! E nada se passava (pensavamos nós)!! Esse efeito produziu a causa que se opôs a ele...ou seja...como nós fizemos ou faziamos de tudo para evitar o amor, a paixão entre nós...ela surgiu...e com fulgor..!!
E agora que assumi-mos, tudo tende a procurar o seu fim!!... Enfim dá que pensar, não dá!!?? E agora o que acontecerá!!?!
Adiante...Não que o assunto não seja importante...mas prefiro não falar do que é irrelevante para o conhecimento geral...!! (pois os curibotas e cuscos andam aí...)
Via eu televisão, passava um programa que falava do drama do dia-a-dia na Palestina; coisa que o resto do mundo não vê e não domina!!!
O que todo o Mundo viu foi o filme ou a saga"Matrix"(que falava do domínio das máquinas no futuro sobre a raça humana, e esta última lutava pelo fascínio de ter um salvador...)!! Isso ocorria no futuro, mas é bem real neste presente...em que as máquinas são os bulldozers e os blindados israelitas...e a raça resistente .. os palestinianos com pedras e torrões de areia..!!Retrato comovente da vida quotidiana de uma criança de 12 anos que enfrenta a vontade de se tornar um mártir pela causa de libertar o seu povo e começar a vida de novo, sem medo, sem mortes, sem ter de aguentar o choro, porque morrer pela sua raíz...pela sua pátria é um motivo para alegria, para euforia...!!!Choro...
E depois..um repórter cai por terra..morreu acenando uma bandeira branca..!! Pelas patas dos israelitas que continuam a teimar numa vingança eterna!!Uma vergonha que nunca irá acabar!!
Continua a noite...e vejo outro programa...outro drama...este é um drama mundial...o flagelo da droga, que afecta a todos por igual!!! A dor da destruição de alguém que amamos... a tentativa falhada, maioria das vezes da desintoxicação...o querer aliviar a dor de alguém que acarinhamos...e não ter como fazer...Penso então...porque estou aqui!!! porque não sofro eu em vez desta gente toda que vi..!!?!? Caio em mim...e vejo que estou a chorar e sinto o porquê...afinal também sofro...E tu...será que sofres também quando vês...também sentes o mesmo que eu...Caramba...como dói...
É tempo de abrir os olhos a quem tem olhos para ver e coração para sentir!!! Não é com canivetes "A La MacGyver", que se salva o mundo deste eterno desvanecer...!! É com luta!!Com as emoções e sentimentos de cada um de nós...Não com a merda de festinhas do Jet Set ou progamas para os auto intitulados Jet Set...que só servem para ver o festido desta ou o chapéu daquele..ou para o coscuvilho de quem dormiu ou não com o sentinela...ou com a menina do trapézio...e muito menos com a magia dos pós da Sininho..que nos vais tirar desta realidade...e para a Terra do Nunca nos levar...!! Não é nenhum Peter Pan, Super Homem ou outro qualquer super herói...que nos vai salvar...pois fiquem todos com esta verdade...Herói...sou eu...é você...somos todos nós...cada um na sua individualidade...com a coragem de assumir a sua importância..perante algo, ou alguém..e nunca desistir..
Para aqueles que tapam os olhos...e acreditam que nada acontece para além das merdas de festas e dos tais vestidos e chapéus e cuscuvilhices...a esses eu rio-me na cara..depois choro pois realizo que tudo está perdido!! Eu acordei ...e descobri a realidade humana...e chorei...
Sei que existem uns que sei...que sofrem...outros que não quero saber sequer...fazem sofrer!!!! mas e tu que me lês...será que abri os teus olhos agora...e juntas-te a mim na luta...
Hoje acordei...agarrei-me ao teclado e comecei a escrever a minha angústia...o meu azedo mel..tudo porque me importo!!! porque acordei e sei que é preciso marcar uma posição...!!
Deixar todos quantos conseguir absortos em reflexão...!!!
Hoje também é um novo dia..logo..logo as pessoas vão esquecer o que escrevi...e o que viram...mas se por momentos fiz alguém se lembrar...não só das coisas que estou a falar, mas também das vossas e nossas próprias experiências..do que para vocês significou o limite entre a indiferença e o choro..o sentimento...!!
Mas se fiz alguém que leu esta minha treta toda e o seu interior mexeu...então fico feliz...porque sei que não estou sozinho na luta...
E isso faz-me pensar...estarei eu no bom caminho!??!??!?
O que me dizem...!??!


Parte do texto é baseado em texto de Kurai Mitsukai...mas não deixo de estar também afectado...espero que vcs também não..
Beijos e abraços...do sempre vosso...amigo...filho...irmão...sobrinho...ou simples desconhecido..

Miguel Teixeira

3 comentários:

  1. O passado sao raizes que nao nos deixam seguir em frente...

    ResponderEliminar
  2. I'm impressed with your site, very nice graphics!
    »

    ResponderEliminar
  3. Kurai Mitsukai, here (now Hebitsukai). Obrigado pela menção. Já lá vão uns largos aninhos. :)

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...