terça-feira

Devaneios sobre a CRISE !!!


Hoje li um comentário / desabafo no FB, de um amigo que falava da e sobre a CRISE… Culpando homens e mulheres que se apresentaram perante o povo desprovidos de carácter, de honra e dignidade, quando foi este povo que os elegeu, confiando em si.
 “ Homens e mulheres que com as suas falcatruas, fraudes e gastos faraónicos em nome de uma ganância e da ambição medíocre…” Ora estas palavras estão de acordo com o meu pensamento e maneira de ver a vida política neste nosso cantinho à beira-mar plantado e em todo o mundo… MAS sou obrigado (não sou, mas quis) a acrescentar como o fiz no próprio post, alguns comentários que julgo serem pertinentes e incisivos…
Mas e este povo (nosso e do mundo) que elege estes homens e mulheres, será que não temos qualquer culpa nesta crise!?!? Claro que sim, somos talvez em % igual, culpados do mundo onde vivemos, “da crise civilizacional, moral, educacional e financeira” que nos encontramos. Não fizemos nós nenhuma falcatrua!?!? Nenhum gasto faraónico!?!? Eu pelo menos não, mas considero-me culpado na mesma, porque não consegui mudar mentalidades, não fui capaz de exprimir da melhor maneira o porquê de não se dever votar /  eleger  A ou B, pois não representa o futuro que quero para mim e / ou para o meu país… Claro que é mais fácil criticar que apresentar soluções novas ou diferentes, claro que é mais fácil baixar as calças e pedir “com jeitinho” que lutar pelo nosso futuro e dos nossos filhos (existentes ou futuros)…Mas por vezes é preciso lutar, ir à guerra, até me arrisco a dizer (apesar de ser contra) que por vezes é preciso combater certas coisas com violência bruta.
O que está mal…!!! Quase que me atreveria a dizer TUDO, mas nem tudo está mal… ainda existem pelo mundo (talvez em Portugal também) algumas BOAS PESSOAS, homens e mulheres capazes de por o pensamento no futuro melhor para todos, sejam eles do Povo ou deles mesmos da classe politica… Onde estão? Talvez mesmo do vosso lado, talvez vocês mesmos… não sei responder, mas quero e tenho de acreditar que existem…
Não sei se é verídico ou não, tudo o que dizem que fez, faz ou está a fazer, mas precisamos de mais François Hollande (para o mais distraídos, actual presidente da França), precisamos de mais Barack Obama (presidente dos EUA) e também de mais Lula da Silva (ex presidente do Brasil) , mas que ninguém acredite que todos estes são muito bons, que não estão a fazer o bem também para eles, mas ao mesmo tempo que o fazem para si, fazem-no para o POVO…
O problema em Portugal, é que (outra vez utilizando o pensamento do meu amigo), “ a chapa tá quente e é preciso aproveitar, saindo um mas entrando logo outro pior no seu lugar”…
Chega !!! Ou pomos um fim a esta cambada de criminosos sem escrúpulos, as estes HOMENS desprovidos de qualquer senso de dignidade e carácter, ou o nosso fim vai ser terrível… Em que nem emigrando nos vamos conseguir safar… pois estes criminosos estão em todo o lado e fazem pior que aquele criminoso que anda de arma na mão, e mata para sobreviver… Temos que deixar de querer sobreviver…e LUTAR PARA PODERMOS SIMPLESMENTE VIVER…!!!


Cometemos nos dias de hoje, o pior erro de sempre… Abraham Lincoln, falou dele à muitos anos atrás, demos poder a homens sem carácter!!!

1 comentário:

  1. Temos que levantar a cabeça e não deixar que as adversidades no derrubem!

    Beijinhos, Pantera Negra!

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...