terça-feira

Quem és...??

Este poema é dedicado a alguém que por aí anda...Talvez ela saiba quem é...ou talvez não...talvez eu próprio saiba quem ela é...ou não...
A verdade é que todos nós temos alguém...que não sabemos quem é mas sabemos que está por aí...a dar-nos...força...inspiração...vontade...enfim...dá-nos de tudo um pouco o que precisamos...
Quero agradecer a essa pessoa por tudo o que fez, faz e sei que fará por mim no futuro...


“Quem és…?!”



Eu sei que tu existes...
Tudo e todos me dizem…
Eu sinto!...
O vento segreda-me os murmúrios da tua alma...
Trouxe-me o perfume da tua essência…
Olho para a lua, ela sorri-me com o teu sorriso…
Murmura-me os teus suspiros…
Observo as estrelas e encontro teu brilho!...
Oiço-te na sinfonia das ondas…
E a minha alma sabe que tu por aqui andas…
Os meus olhos cantam as mais belas baladas…
Que só tu podes ouvir…
Sinto os teus braços envolverem-me…
Como a suavidade de um lençol de seda…
Sinto o teu suspiro a tocar a minha face…
Procuro-te neste infinito mundo dos nossos mistérios!...
Agora entendo os enigmas do tempo!...
Caminhei, sobre os meus desejos, as minhas angústias…
E vislumbrei-te no lugar onde…
Ousei sonhar contigo...
Ao cerrar os olhos, não via nada...
Um vazio invadia a minha alma…
Sentindo uma imensa dor…
Tua ausência perturba-me...
Tua indiferença afecta-me e faz-me sofrer...
Sofro e tu não vês…
Choro e tu não me ouves…
Sorrio e tu não retribuis…
Sinto a tua presença...
Descubro o teu mundo…
Mas não sei quem és…
Não duvido de mim, nem do que sinto…
Mas pergunto-me: “ para quando o nosso encontro?”…
A chuva entre sons calmos e relaxantes responde-me…
Para o dia que for necessário deixarem de ser infelizes…
E assim…adormeço, dentro do próprio sonho…
E abato-me na tristeza e desilusão de não saber…
Quem és…

2 comentários:

  1. Mano... tu sabes quem és... e isso é o mais importante! Eu sei quem tu és... e isso é importante também. Talvez tu saibas quem ela é... ou não! Espero sinceramente que encontres essa pessoa... porque como já disse anteriormente... já mereces alguém que te faça realmente feliz.

    Um grande abraço.

    Joseph

    ResponderEliminar
  2. Hei, oh Miguel, onde andas? Já estamos no novo ano há 15 dias! Temos que ser brindados com a tua "obra"! Então? Adormeceste? Não tens esse direito! Esperamos por algo. Vá força, acorda !
    Beijos

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...