quarta-feira

Abandono ou Desleixo dos BLOGS...

Bem!!! No regresso ás lides da escrita… Eis que me deparo com o seguinte dilema… vou escrever sobre o quê…sobre a vergonha da CRISE FINANCEIRA (orçamento de Estado) em Portugal… e no Mundo… sobre a luta (válida) quase inglória da maioria da população francesa… sobre a Paris Hilton ter sido mais uma vez presa e condenada a serviço comunitário… ou sobre o futebol português…e o meu Benfica…sobre sexo (este que até não é um mau tema…até porque a minha rubrica SEX SELLS…já há muito que não aparece…) Mas Não… !!!

Decidi escrever hoje…sobre um dilema que pelo que tenho visto e lido têm assolado uma grande parte da comunidade blogueira… isto é, o desleixar dos próprios blogs…e alguns casos mesmo o total abandono dos mesmo…

Compreendo muitas das razões que levam as pessoas a abandonar \ desleixar os seus blogs… seja por cansaço, por falta de tempo, seja falta de inspiração, seja porque está num relacionamento novo e agora já não têm nada para mal dizer dos homens \ mulheres, pois o(a) namorado(a) é fantástica…compreendo estas razões todas…mas não as aceito…porque acho é que a verdadeira razão é que estamos simplesmente fartos de ter mais uma coisa obrigatória… e passo a explicar, o blog quando nasce é uma coisa nova…têm o seu interesse… e por todas as razões em cima enumeradas queremos escrever…livremente sobre todos e qualquer assunto que nos dê na real gana… o que acontece depois é que ao “colecionar-mos” leitores…vimo-nos indirectamente “obrigados” a escrever para os manter interessados…e acho que todos nós gostamos pouco de ser obrigados a fazer seja o que for…temos o exemplo do trabalho…podemos até gostar muito do que fazemos…mas o facto de sermos obrigados a estar presentes todos os dias…para que possamos no fim usufruir do nosso $$$$...é algo que nos revolta internamente…e por vezes..todos temos aqueles dias que nos baldamos ao trabalho…apenas como forma inconsciente de protesto…

A minha sugestão é que façam aqui como o EU…de quando em vez…afastem-se…“obriguem-se” a vocês mesmo a fazer uma pausa… para reorganizarem-se….para descansarem a mente…para ganharem forças… ou simplesmente para fugirem a mais uma rotina que muitas vezes somos compelidos a manter regularmente…

Beijos e abraços…
E Até já…

4 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso... mas não é que tens toda a razão?!

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo!!!
    Sim acho que tens uma certa razão, alias eu sigo blogs que já não têm post novos a meses e tenho pena, mas entendo que uma pessoa so deva escrever quando lhe apetece e não por obrigação.
    é como dizes obrigações já temos muitas

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...