terça-feira

HOMENS VS MULHERES...

Bem hoje vou abordar um tema que "vivo" actualmente através de um ex. casal amigo... isto é... quer nele quer nela nota-se que gostam um do outro...que sabem que estão bem juntos... mas existem diferenças entre eles... que são abismais para morarem juntos...isto porque já o estavam a fazer e agora separaram-se...o que quero "exteriorizar" é o seguinte...
Será que um casal...seja de que tipo for... deve fazer sacrificios para estarem juntos..??
Sim, claro que sim...sem qualquer tipo de sacrificio de certeza que não existirá amor\paixão...
Será que os sacrificios devem ser de tal forma...que a certo momento, cada individuo perca a sua identidade...o seu caracter...o que o torna EU...??
Eu penso que não... posso permitir que uma mulher me "modifique"...em certos aspectos...que me melhore e me molde a sua maneira...tal como eu a ela...o que não posso nem nunca permitirei... é que queira alterar a minha personalidade...aquilo que me torna o que eu sou...os meus mais básicos instintos...
Admito que uma mulher queira (e penso que não deve sequer pedir) que quando se vive juntos existe uma ajuda mútua em todas as tarefas...do dia a dia de uma casa...claro que sim...Mas a questão é a seguinte...será que um homem que desde muito cedo sempre teve ou sempre foi habituado a ter tudo feito... pode mudar...em tão pouco tempo....e digo pouco tempo...pois se está 30 anos habituado a uma coisa...em 1 ano mudar praticamente tudo é pouco tempo...
Diz-se que o AMOR conquista tudo...mas será que o AMOR pode superar uma "obrigatória" mudança de ser...de estar...de vida...
Tal como não se pode pedir a um TIGRE que se transforme num gato...não podemos pedir a um HOMEM que mude o que é...podemos amansar a fera e fazer com que nos deixe fazer festas..mas um dia mais tarde ela vai soltar-se...e libertar-se...e voltar a ser tigre...

7 comentários:

  1. Não acredito em mudanças dessas, muito menos em 30 anos habituado a ter tudo feito.

    Desmistifico desde já a todas as meninas que pensam que os namorados um dia vão ajudar a lavar a roupa, arrumar a casa e a tratar das compras.

    Já é de dar graças, se ao fim de 4 ou 5 anos de vida em conjunto, o gajo apanhar as meias que deixou no chão, ou aprender a baixar a porcaria da tampa da sanita.

    P.S.-Bom mito... a tampa da sanita sempre aberta! mas porquê?! É a vossa maneira de marcar território??

    beijo**

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Eu acho que para mudar os hábitos do dia-a-dia é preciso um grande esforço, por isso, só mesmo quem quer realmente é que consegue. Quem quiser ficar para sempre na preguiça, que fique sozinho. As mulheres não são escravas de ninguém (assim como os homens). Se quiserem criados, que lhes paguem.

    Conheço vários casais amigos que fazem isso mesmo. Pagam a uma senhora que lhes vá limpar a casa e passar a roupa uma vez por semana. As outras tarefas são divididas.

    Para se ter uma relação que funcione, são precisos esforços de ambas as partes. Está completamente "fora" a ideia de que as mulheres é que fazem tudo em casa. Não são as mulheres que têm que ser ajudadas, são as tarefas que têm que ser feitas!

    Homens e mulheres vão trabalhar, merecem descansar igualmente.

    Muitas pessoas não percebem por que é que as relações (casamentos e afins) hoje em dia não durem. Não será pela falta do amor, mas pela falta de respeito, dedicação e cumplicidade em TUDO.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Não acredito na igualdade entre géneros , gostei do blog :)

    ResponderEliminar
  4. cabra-nazi - bem vinda..!!!

    Eli - as tuas últimas linhas são simplesmente sábias...geniais...é isso tudo mesmo...é necessária muita cumplicidade, respeito e dedicação...e aqui estão inerentes todos os sacrificios que é preciso fazer...

    retiro o que disse - adorei a proposta...vou desmistificar o mito.. mas não concordo ctg... quando dizes que um homem (marido ou namorado) não ajudam a lavar a roupa, arrumar a casa e a tratar das compras... isso é algo hoje em dia...normal... é necessário é os sacrificios... Graças aquela sra. que me pôs no mundo (minha adorada e querida mãe) eu sei fazer isso tudo... a única coisa é que em casa dela não o faço...ehehheh

    ResponderEliminar
  5. Pois, vocês sabem sempre fazer de tudo e são muito dotados, mas na hora da verdade, têm sempre coisas mais "masculinas" para fazer...
    Não quero eu dizer com isto que as coisas da casa são coisas de mulher, mas eu não punha o meu espaço na mão de qualquer um. :)

    Também tenho de admitir que gosto muito das coisas feitas à minha maneira.

    "se queres bem feito, faz tu mesmo"
    certo?

    beijo grande*

    ResponderEliminar
  6. retiro o que disse - Eu sei fazer...mas sou sincero em casa da mamã...realmente sou um "deficiente"...heheh não faço nenhum...mas como estou a pouco tempo de ir morar só...e desde muito cedo fui educado e ensinado a não depender de ninguém...

    ResponderEliminar
  7. Vais ver quanto custa teres de ir trabalhar, chegar a casa, e ainda teres todas as tarefas à tua espera...

    Olha, arranja uma mulher a dias. Se não fosses de tão longe, até me oferecia, mas...

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...