terça-feira

O que fazer...quando...o coração é destruído...

Realmente não faço a minima ideia... sou do tipo de homem...que partiu o coração já algumas vezes (não tenho medo algum de arriscar uma relação) e desde que me lembro reagi sempre de maneira diferente, pois os sentimentos que levaram á quebra são ou foram sempre diferentes...
Acho que o principal é lembrarmo-nos que aconteça o que acontecer o mais importante é o EU...e nunca o NÓS...muitas pessoas ao iniciar uma relação põe o NÓS (casal) sempre à frente do EU (individuo), é necessário manter uma relação estreita com o nosso EU...pois somos o nosso "jogador principal"´e portanto é a mim que eu tenho de mimar...é a mim que eu tenho que acarinhar, é preciso que EU esteja bem para que possa fazer outro bem...portanto EU sou sempre mais importante que o NÓS...
Sendo sincero só AMEI uma vez, nestes ainda curtos 30 anos e alguns meses da minha existência, e essa foi a minha pior separação...chorei, gritei, doeu, demorei a aceitar, tornou-me o coração em pedra...custou-me kilos perdidos e depois bastantes kilos ganhos... mas sempre tive a noção, mesmo que estando isolado da realidade, mesmo estando durante alguns meses afastado do contacto exterior, refugiado no meu quarto, sempre consegui assimilar que não tinha qualquer defeito, não tinha qualquer culpa no falhanço, apenas aconteceu, terminou quando teve de terminar, terninou talvez não porque o amor tivesse terminado, mas por incompatibilidades de vida...de maneiras de estar e principalmente por uma juventude e inexperiência tremendamente agitada, e também bastante influenciada...
Desde então tive alguns relacionamentos, uns mais sérios que outros...uns mais fisicos que outros, outros mais emocionais...outros mais estimulantes a nivel mental... em todos eles mantive a capacidade de dar o melhor e o máximo de mim...e depois de todos eles aquando do seu fim, mantive o meu pensamento...EU sou mais importante que o NÓS...e se Eu não estou bem o nós não vai estar melhor...


Se me permitem (era o que mais faltava no meu blog não o fazerem..heehehhehe)...

Não tenham medo de arriscar relações...de arriscar conhecer e darem-se a uma pessoa, apenas porque no passado já sofreram...no passado já choraram...e no passado foram infelizes depois... A nosso vida é demasiado importante....mas também demasiado curta para que tenhamos medo de sofrer, de não ser feliz, medo de arriscar...é só com a dor...que podemos apreciar a felicidade, mas também é só se conhecermos a felicidade que podemos sofrer... Sejam felizes...arrisquem os momentos, digam sim a este momento, não esperam pelo daqui a nada... pois esse pode não chegar..

7 comentários:

  1. Acho que tens arazão naquilo que escreves se não nos colocarmos em primeiro lugar mais ninguém o fará, mas por vezes das contigo a fazer o contrário e também sabe bem.
    Tudo tem o seu lugar e o seu momento

    ResponderEliminar
  2. Pareces muito honesto no que escreves, gosto disso...
    É raro...

    ResponderEliminar
  3. Sara* - enquanto estamos numa relaçao á que saber dosear as coisas claramente... mas sem nunca por motivo algum esquecer o EU.

    retiro o que disse... - não sei ser de outra maneira, honestidade, frontalidade e sinceridade é no que escrevo..no que digo...e no que faço...em todos os dias e em tudo o que faço na vida...

    ResponderEliminar
  4. Hummm, todos temos segredos...
    Mas eu até sou capaz de acreditar em ti... :)
    vai um morango?

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!!
    Adorei seu post!
    Quando um coração é destruído, a gente começa do zero tudo de novo.
    E vai tentando, viver é um risco, e a vida é feita de momentos.
    Se cair, levante e siga em frente, firme e forte.
    Faz parte né?
    Bj

    ResponderEliminar
  6. É assim mesmo, Miguel! A vida só tem sentido se aceitarmos os desafios que ela nos coloca. Se nos ferimos no caminho, logo nos curaremos! :)

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo, Miguel! A vida só tem sentido se aceitarmos os desafios que ela nos coloca. Se nos ferimos no caminho, logo nos curaremos! :)

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...