quinta-feira

VIOLÊNCIA

Uma daquelas universidades de um qualquer país realizou um (ou mais um) estudo sobre a violência…ou mais concretamente sobre o porquê de a violência gerar tantos e tantos “adeptos”… sim é um facto…que existem pessoas ( acho e espero que eu não seja uma delas) que vibram com a violência alheia…tiram real prazer em ver um combate de boxe ou de vale tudo… tiram prazer de verem dois seres humanos (na minha opinião um pouco estúpidos) a baterem-se um com o outro, por vezes e no caso do Vale Tudo ou K1…até à quebra de ossos…ao expirrar de sangue por todos os lados…vibram com um pontapé com tal violência na cara de um homem que pode até matar…tal como assistir a uma pena de morte, existem pessoas que tiram tal e tamanho prazer disso que fico revoltado…acho isso uma ESTUPIDEZ de todo o tamanho…
Agora existe um tipo de violência que compreendo e até apoio (um cadito) que é a violência sobre aqueles inergumes dos pseudo apoiantes de clubes…ou seja as tão famosas CLAQUES… e sejam elas de que clube forem… são na sua grande maioria constituídas por seres humanos com um pequena capacidade mental…que não compreendem que o apoio à equipa parte com incentivos à mesma e não com insultos aos adversários e/ou violência para com os seus inergumes opositores de outra claque…
É apenas por isso que quando vou ver um jogo do meu clube…fico “contente” quando os tais indivíduos SEM NOME…que se dizem apoiantes do clube, quando têm comportamentos menos dignos de um SER HUMANO, e quando utilizam materiais ilícitos, sejam “bombardeados” pelos robocops de azul…que estão sempre por perto deles…e depois é vê-los a fugir escadas ou cadeiras abaixo a dizerem que nada fizeram… costumo dizer que só se perdem as que os robocops falham…é triste mas é ainda uma realidade do nosso e de muitos outros países…
Normalmente diz-se que devemos ou deveríamos copiar ou adaptar os bons exemplos dos outros…então porque não copiar a actual maneira e saber estar dos ingleses nos estádios…e actual pois lembro que os ingleses e os seus hooligans foram do pior que o desporto já teve…
Não sou adepto da violência, seja ela em que momento ou ocasião for…claro que já fui um jovem inconsciente e imprudente nos meus actos…e já andei à batatada…mas sempre por um ou mais motivos pessoais, nos quais se encontram proteger a minha própria integridade física ou de alguém a mim muito próximo…mas nunca por puro prazer…

Até costumo dizer e acredito nisso…Violência nem aquela do tauísmo (bruto) durante o sexo…pois até essa pode gerar muitas outras confusões…

5 comentários:

  1. Desculpa lá, durante "o amor" umas palmaditas não magoam ninguém! E bem que até podem ter consequências beeeem boas :)



    Mas também acho ridículo, quando vejo pessoas, tipo no metro, a babarem as golas por verem dois ou três gunantes ao murro e à cuspidela.
    Eu simplesmente olho, vejo o que é, e fujo devagarinho. Não vá ainda sobrar para mim...

    bj*

    ResponderEliminar
  2. retiro o que disse... - eu falei do táuísmo bruto (chapadas na cara, muros, entre outras coisas)... claro que umas palmadas dadas no momento certo, no sitio certo e principalmente com a força certa...resultam quase sempre em momentos de melhor ou mais prazer... Quanto aos outros inergumes do metro e de outros sitios...nem vale a pena comentar..

    ResponderEliminar
  3. Umas palmaditas carinhosas bem que são agradaveis. lol

    ResponderEliminar
  4. Umas palmaditas carinhosas bem que são agradaveis. lol

    ResponderEliminar
  5. A claque em vez de apoiar os jogadores transformam as bancads em autênticos cenários de filmes de índios e cowboys!XD XD

    Não sei o que eles ganham em se comportarem como animais selvagens.

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...