sexta-feira

COMO AS ELEIÇOES ESTÃO AÍ Á PORTA...E DEVEMOS TER A CONSCIÊNCIA DOS NOSSO ACTOS...RESOLVI DIZER-VOS O SEGUINTE...

Millôr Fernandes (desenhista, humorista , dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro) lançou um desafio através de uma pergunta:



"Qual a diferença entre Político e Ladrão?





 



Chamou a atenção a resposta de um leitor:


Caro Millôr , após longa pesquisa cheguei a esta conclusão:


A diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo?


Fábio Viltrakis, Santos-SP.





Eis a resposta do Millôr:


Puxa, Viltrakis, você é um gênio...


Foi o único que conseguiu achar uma diferença!


Parabéns!!"

7 comentários:

  1. Malena - resumido é isso mesmo!!! Cortar com o passado é extremamente necessário...mas se as alternativas são estas que nos apresentam...cheira-me que vamos (nós o Zé Povinho) outra vez ser escolhidos para sermos enganados\roubados\vigarizados...

    ResponderEliminar
  2. computa computador computa

    errado

    ladrão qualquer um pode ser

    político só quem tiver estômago forte

    qualquer um pode viver na merda

    mas comer merda pouca gente come

    ResponderEliminar
  3. de resto ninguém escolhe político

    escolhe partido

    político se escolhe a si mesmo

    ResponderEliminar
  4. Vá lá, uma diferença, já não é mau!
    Entretanto, o meu voto já lá está.
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. الرجل ذبح بعضهم البعض ولكن الخيول باهظة الثمن - desculpa-me mas pelo menos em Portugal não se vota em PARTIDOS mas sim no MENTIROSO mais convicto, por isso é que estivemos 4 anos com este mentiroso e agora mudámos drásticamente de partidos, mas mantemos um mentiroso lá..por isso em Portugal escolhe-se politico não ideais partidários...

    Sofia - infelizmente é uma diferença muito grande, gostaria que existissem diferenças como a honestidade, carácter, etc... mas infelizmente é só essa mesma.. O voto é um direito que não devemos abdicar...

    A Minha Essência - o que me chateia não é o estar fodido...e/ou mal pago...o que me chateia realmente é que não vejo no futuro nada que me diga que possa deixar de estar fodido (que até não desgosto...ehehhehe) mas que deixa de estar mal pago...isso é que me desilude...

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...