segunda-feira

Naturalização...

Hoje lembrei-me do mundial...em que Portugal participará...e lembrei-me agora de um tema que á muito que queria debater...e nunca o fiz...a naturalização de jogadores para que possam representar um país...
Sinceramente...sou muito contra...e sou contra quer na seleção Tuga ou em outra qualquer... mas agora estou mais inclinado a falar da seleção de Portugal...( lembro para quem não me conhece, que apesar de ter nacionalidade Portuguesa, sou ANGOLANO com todo o amor e orgulho que isso me porpociona...)
Porque razão há-de um caralho de um brasileiro (espero não ofender nenhum pois nada tenho contra eles) querer representar um outro país que não o dele...(Deco, Pepe e Liedson...por enquanto)...á já sei...lá no país deles não são suficientemente bons para representarem a seleção...deve ser um dos motivos...mas vou agora por partes...ou por jogador...o Deco...para mim é aquilo a que gosto de chamar um filho da put* , falso e interesseiro...senão relembrem-se comigo da história deste menino...este jovem...cerca de 2 meses antes da 1ª convocação para a PORTUGUESA...afirmava a plenos pulmões que era brasileiro com muito orgulho e muito amor...e que apenas queria representar a CANARINHA...depois surge a convocação e o Deco fica de fora...e o discurso muda completamente...talvez já informado de um interesse...de um grande clube..como o Barcelona...que lhe dizem que era muito melhor se fosse comunitário...isto é...por outras palavras...estavam a dizer que o queriam...mas apenas se ele não contasse como estrangeiro...pois tinham outras estrelas já estrangeiras no grupo...e o que faz o cabrão..muda radicalmente o discurso...e jura defender o vermelho e verde até a exastão...depois é o que se vê...nem a "merda" do hino canta...nem mostra nenhuma emoção, quando este toca...e maioritáriamente quando vemos sair de campo, seja qual for o resultado...está com um ar de quem tudo lhe deve e ninguém lhe paga...Puta que o Pariu...
Agora vêm o Pepe...um jovem totalmente diferente do Deco...desde que começou a ser falado para jogar pelos Tugas, que sempre disse que era um enorme prazer...que não queria a canarinha...pois tinha sido portugal que lhe tinha dado tudo o que tinha...concretizou o seu sonho...e realmente é vê-lo correr...saltar...e lutar pela camisola..das quinas...e mais antes de cada jogo...parece um dos rapazes dos Lobos (rapazitos Tugas do Ragby)...a cantar com a força toda que têm nos pulmões...Mesmo assim...acredito..que Portugal..têm alguns jogadores...talvez não tão bons...como ele...mas ao menos nascidos cá...para representarem a seleção...e talvez..com um pouco de confiança..pudessem chegar ao patamar...dele...(Rolando, José Castro, Daniel Carriço, Sereno...entre outros...)
Agora chegamos...a um belo 31...o Liedson...mas que raio de ideia...teve o selecionador....para convocar...um jogador de 31 anos...no declinio da carreira...mas que merda...é esta...é para quê...ajudar no mundial..apenas...então e o que fazemos aos jovens tugas ...vamos mandar para o estrangeiro...pois...é o que acontece...sendo bons...ou menos bons...temos que apostar neles...apostar nos produtos nacionais...e formá-los...dar-lhes condições para serem o futuro do país...porque se cada vez mais importamos "carne" brasileira...já estou como diz o Dunga...vai ser um Brasil A contra Brasil B...mais dia menos dia...uma coisa é boa...nos Europeus...vamos ter 150 milhões de adeptos...oriundos do brasil...a puxar pelos seus mininos que jogam na europa..
Sou contra a NATURALIZAÇÃO...mas também a minha opinião nada conta...pois...no meu país joga quem nasce no país...
Copiando os brasileiros...EU SOU ANGOLANO COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR...

2 comentários:

  1. Hum tambem acho... posso aceitar uma excepção, algum jogador que cresceu cá ou coisa do género... agora ser portugues por jogar cá 3 ou 4 anos? Poupem-nos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a S* e contigo em relação ao Deco e ao Pepe. Em relação ao Liedson, se não fosse aquele golo do empate na Dinamarca, nem íamos ao Mundial.. mas se calhar se tivesse lá outro teria marcado 2 ou 3 e teríamos ganho o jogo. Especulações apenas.

    Não sou contra a naturalização de ninguém, desde que não sejam convocados pa a uma selecção que não é a deles. Temos muita qualidade Portuguesa! Mas pronto, temos de aturar estas merdas..

    Gostei das alterações ao blogue! Minha pantera linda! ;o)

    Desejo-te uma Boa Continuação de Passagem do Tempo!! :P
    Abraço!

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...