terça-feira

Será assim tão importante...

Será assim tão importante para nós (homens e mulheres) o culto pelo corpo...a adoração que temos pelo fisico do nosso par...acho que todos temos um fixação...uma fantasia de como seria o nosso "par perfeito"... sou apologista..que fantasias todos podemos ter...sonhos...todos os devemos ter... agora a realidade é bem diferente...por vezes devemos deixar de parte esses nossos idealismos...sonhos e ilusões...e darmo-nos a conhecer e permitir que outros nos conhecam...para além do fisico...da nossa aparencia exterior...muitos relacionamentos nos dias de hoje...são baseados na aparência fisíca...HOJE começam-se relacionamentos com base no corpo...no fisico da semelhante pretendido...na compatibilidade do beijo...da altura...da cor do cabelo...da cor da pele...da "saúde" dos melões...ou do "alto" provocado nas calças...
Então e onde está a vontade de estarmos com alguém porque nos ouve...porque partilha-mos muitos pensamentos e objectivos em comum e outros em diferença...porque temos objectivos a alcançar que não interferem com a felicidade um do outro e um pelo o outro...de conhecermos uma pessoa simplesmente para sabermos o que gosta...o que não gosta...a cor que lhe fica melhor...a cor que usa quando está alegre...a cor que usa quando está triste...será que hoje já não existe a amizade como sentimento principal de uma relação...estar feliz quando o outro está feliz...ser feliz com o sucesso do outro...
Não vou dizer que já não fiz as minhas escolhas com base no fisico...no corpo da minha parceira..mas temos de começar a mudar...para que a felicidade seja possível...temos de começar a mudar e já á muito que comecei por mim mesmo...antes...de iniciar...qualquer relacionamento agora...procuro conhecer a pessoa...saber o que têm para me oferecer...saber se quer receber o que tenho para oferecer...saber o que existe por baixo da pele...conhecer a personalidade...a verdade é que com o tempo a passar...é mais importante ter ao nosso quem nos oiça...quem nos compreenda...do que ter alguém...que fica bem a nosso lado...até porque com o tempo...a aparência fisica vai-se desgastando...e o que sobra é o coração e a personallidade...

1 comentário:

  1. Também tenho essa opinião, e já há bastante tempo que me baseio essencialmente na personalidade.

    Acho que tudo é importante, incluindo o corpo, alguém que nos agrade à vista, mas não tem obrigatoriamente de ser uma gaja toda boa e tal..

    De que serve uma gaja toda boa e mandar umas grandes fodas se depois não se consegue conversar, trocar ideias, compreender um ao outro, etc?

    Há um mundo para além do corpo.. mas nem toda a gente o vê e o sente...

    Estás com um skin toda pipi aqui no blogue! :o)

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...