quinta-feira

Declaração...

Ontem vi mais uma vez um dos meus filmes favoritos, "Uma Mente Brilhante", para mim a melhor interpretação do Russel Crowe em todos os filmes que vi dele...e bem mais merecido aqui o óscar de melhor actor...que no GLADIADOR...do filme retive esta frase:

" Eu sempre acreditei nos números, nas equações e lógicas que conduzem à razão. Mas após uma vida a persegui-los, pergunto: o que é realmente a lógica? Quem decide a razão? A minha busca levou-me à física, à metafísica, à alucinação e ao regresso. E fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida. (olhando para sua esposa) Só estou aqui esta noite por tua causa. És a minha razão de ser. És todas as minhas razões. Obrigado."
 - John Nash - interpretado por Russel Crowe em " Uma Mente Brilhante"

E acredito que é talvez das melhores declarações de amor...amizade e respeito que alguma vez vi, mesmo que em filme, ser feita...

1 comentário:

  1. Também já vi várias vezes e gosto. Não sou grande fan dele, mas foi dos melhores papéis. Este e o Informador.

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...