terça-feira

SEX SELLS (V) - Diminuição da Actividade Sexual Pós Casamento ou Vida Junto...

Oiço muito falar sobre a diminuição da actividade sexual... quando ou aquando dos casais irem viver juntos ou após o casamento... e muitas vezes pergunto-me porquê...
Como em quase tudo na minha vida...ou no geral...tenho algumas teorias...sobre este assunto...que vou partilhar...
Acho que a diminuição pode ou acontece por motivos que vou enumerar...de seguida...

* o homem sobrecarrega a mulher com as tarefas da casa, o que faz com que:

 - a mulher fique demasiado cansada (não esquecer que hoje em dia e maioritáriamente a mulher trabalha tal como o homem) e chegando ao fim do dia ainda ter que realizar todas as tarefas é claro que a mulher perca um pouco do interesse...vontade e disponibilidade...

 - a mulher utilize a abstinência sexual como arma para "obrigar" o homem a ajudar mais em casa... porque moram ambos no mesmo sitio...e longe vão os tempos em que a obrigação da mulher é limpar...e cuidar da casa...

p.s.- de notar que dou sempre a "autorixação" para o acto sexual á mulher...pois na minha modesta opinião elas é que sabem e decidem sempre quando tal acontece ou deixa de acontecer...até porque nós alfamales do mundo estamos quase sempre disponiveis para a brincadeira...

* existe uma falta de cumplicidade...diálogo entre as partes... que faz com que existam vários conflitos entre eles...que provocam mutuamente um afastamento emocional...que por consequência leva a um afastamento fisico / sexual...

* existe outros intervenientes na festa...ou seja existem outras pessoas envolvidas na relação...mesmo que não saibam umas das outras...ou seja existem os cornos (os que são enganados)...e os cabrões (os que enganam)...

* simplesmente o amor...a atração fisica chegou ao fim...e mantêm-se apenas juntos por rotina do quotidiano..o que provoca como consequência o afastamento...

Entre outros motivos para a Diminuição da Actividade Sexual Pós Casamento ou Vida Junto...acho que talvez sejam estes os principais...

Vocês meus estimados leitores..e leitoras...do alto da vossa experiencia e sabedoria...digam-me coisas...digam-me de vossas justiças....
Aqui a vossa opinião é demasiadamente importante para ser ignorada...

8 comentários:

  1. Eu tenho uma teoria que também encaixa:

    Durante o namoro, em que não há casa com privacidade nem o aconchego de um sofá, dá-se muito mais importância ao sexo, porque é feito quase sempre em locais "proibidos", tipo casa dos pais, banco de trás do carro num jardim qualquer, ou quando há dinheiro, num quarto de motel.

    Em casa própria, e depois de algum tempo neste corre-corre, vem o conforto, o sexo deixa de ser "fruto proibido", o casal começa a valorizar mais o tempo que passa junto, há muito mais tempo e privacidade para preliminares, dá para pôr um filme em pause e partir à descoberta de sensações e voltar a por em play umas horas depois... Enfim, um leque enorme de razões para a diminuição do acto sexual com penetração, por assim dizer. Há muito mais sexualidade na envolvência das partes do que muitas vezes no acto em si.
    Estar enrolado numa manta a ver um filme e a partilhar carinhos, também tem o seu valor. E uma coisa puxa a outra.

    Digo eu.
    bjs*

    ResponderEliminar
  2. retiro o que disse... tens toda a razão...mas eu hoje não estou romântico...entao virei-me para o lado obscuro das coisas... mas a realidade é que também muitas vezes...com a diminuição da actividade fisica, os preliminares...e as coisas que falam também são reduzidas ao máximo ou ao mínimo...

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, mas numa relação saudável, os preliminares contam, e muito, mas sem a cumplicidade e a mimalhice o sexo não tem nexo.
    Para isso, há os engates... :)

    ResponderEliminar
  4. No casamento as coisas são mais tranquilas. O cansaço do dia-a-dia também se faz notar mais porque as pessoas vivem todos os momentos juntas. Não há momentos de distância. Os problemas também começam a ser comuns e isso cansa mais. Mas diminuição de número não significa diminuição de qualidade!
    fala a experiência! :P

    ResponderEliminar
  5. Malena - nunca sequer pensei nisso... da diminuição da quantidade juntamente com a qualidade... eu não sendo casado...e ainda não ter tido a experiência de viver em conjunto... hoje em dia ... tenho muito mais preferencia actualmente pela qualidade dando uma...do que ser coelho e dar várias... mas isso sou eu...que sou maluco...

    ResponderEliminar
  6. Às vezes nem quantidade nem qualidade...quando as pessoas se afastam emocionalmente não sobra nada, como aconteceu no meu caso.

    ResponderEliminar
  7. Miss Piglet - 1º sê bem vinda... espero que continues por cá... 2º fico imensamente triste pela tua situação passada... 3º quando as pessoas se afastam emocionalmente acho que o passo correcto e o 1º passo a dar é a separação... pois se não dá...não vale a pena insistir...
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Já ando por cá há muito tempo...foi com o meu nome antes de criar o meu blogue:)
    Sim, sem dúvida, o melhor é a separação, no meu caso...divórcio. Mais vale só do que ter uma pessoa ao nosso lado q parece infeliz.

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...