sexta-feira

VIDA COM OU SEM...AMOR...

Será que somos capazes de viver sem amor...por outro ser...na nossa vida...

Não falo do amor de pai para filho...ou de irmao para irmao...mas de amor pelo nosso semelhante seja do sexo oposto ou não...pois nada tenho contra a homosexualidade...

Tenho uma amiga que provavelmente está acenar afirmativamente a esta minha pergunta...pois desistiu por completo do amor...diz que está completa no seu amor pela filha...que não necessita de um homem na sua vida...diz que nós HOMENS somos todos iguais...procuramos apenas sexo...sei por fonte certa que já foi muito magoada...por alguns de nós...homens...entre eles eu...mas será que homens e mulheres são assim tão diferentes...eu acho que não, no que respeita a amor...somos todos uns IDIOTAS completos...quando realmente amamos alguém...cometemos ambos os mesmos erros...a grande diferença que encontro do homem para a mulher, está na maneira de reagir a uma desilusão de amor...

Nós Homens temos a capacidade de nos fecharmos em copas...e sofrer para nós mesmos...mas se surgir uma oportunidade de estar com alguém fisicamente...estaremos...pois faz parte de nós...faz parte do nosso desejo...satisfazermo-nos sexualmente independentemente da nossa dor interna ou falta dela...somos animais irracionais...quando o assunto é espalhar a nossa semente pelo mundo feminino...aliás é umas das coisas que mais nos orgulhamos...apesar de tudo...

A mulher pelo contrário exterioriza mais facilmente as suas emoções e dores para o mundo que a rodeia...quando uma mulher sofre uma desilusão amorosa...o mais provável...é todas as amigas mais chegadas se aperceberem-se disso...e depois não parte para o esquecimento fisico tão rápidamente quanto o homem...sexo para uma mulher traída emocionalmente não é tão simples como para um homem...

Voltando agora ao tema principal...do texto...será possivel viver sem amor...não acredito...nem acho que seja possivel...ninguem gosta de pensar num fim dos seus dias sem ter alguem a seu lado...é da nossa natureza...querer ser amados...ser apreciados pelos nossos atributos...pelas nossas conquistas...o ser humano...masculino ou feminino...necessita do afecto...do carinho...da paixão...do amor...para se sentir completo...nada conseguimos realizar se não tivermos amor...ao nosso lado...nada de bom se vai realizar se não for feito com paixão...com dedicação...é necessário...sentir amor...para tudo na vida...dizem que nada se compara com o amor de um pai para um filho...eu digo que sim...acredito que existam pessoas que preferiam não ter filhos a destruir o amor que têm um pelo o outro...

4 comentários:

  1. Eu não acho que os homens sejam todos iguais. No entanto, quando lhes dizem que "ah e tal, só queres é sexo", eles limitam-se a dizer, tal como tu, "se surgir uma oportunidade de estar com alguém fisicamente...estaremos...pois faz parte de nós...faz parte do nosso desejo". Por isso, sim, nesse campo, vocês são todos iguais. Lamentavelmente!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. vida com amor...definitivamente. Mas esse amor não significa amar outro, podemos começar por nós próprios.

    ResponderEliminar
  3. Possível é, mas deve ser muito difícil. Tenho algumas amigas que não vivem um amor há alguns anos e não estão felizes. Também algumas de entre elas se deixaram levar em relações físicas extemporânes mas só ficaram mais vazias e tristes do que antes.

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...