terça-feira

Hoje apetece-me...

Gritar...apetece-me mostrar ao mundo a minha frustação...para com quê...podem perguntar-se...eu explico... estou frustado com a desilusão...que o mundo se tornou...e a cada dia se torna mais... com a falsidade...com o egoismo...com o cinismo...com o racismo...com a indiferença...
Puta que pariu...todos aqueles que utilizam mesmo que inconscientemente estas coisas...e outras...
Quem me consegue explicar...o porquê de existirem...milhões de crianças...que não têm comida...e outras pessoas estragam comida...e deitam fora comida...Expliquem-me o porquê de uns terem direito a uma educação...a aprenderem a ler..a escrever...a contar...a sonhar...outros...nem abrir os olhos depois de adormecerem...conseguem...
Expliquem-me porque apenas os "ricos" têm direito aos melhores tratamentos...e direito a acreditar em viver...julgo que os médicos fazem um juramento...que entre outras coisas...diz " Prometo que – Ao exercer a arte de curar me mostrarei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da CARIDADE e da ciência..."...em momento algum do juramento...vejo que ao exercer a arte de curar....devo ser recompensada com milhares e milhares de EUROS...ou dólares..ou outra moeda qualquer...
Mas já estou a divagar...demasiado...
HOJE ACORDEI...REVOLTADO COM O MUNDO...E COMO ELE ESTÁ GERIDO...COMO ELE ESTÁ EQUILIBRADO...OU DESIQUILIBRADO...ENFIM...APENAS ME APETECEU GRITAR...COM ELE UM POUCO....E AQUI VIM...

3 comentários:

  1. Xii.. tenho tantos dias em que acordo assim!! Só quando as pessoas se revoltarem a sério é que as coisas mudam.. mas talvez mudem para o caos e tudo fique ainda pior.. não sei se há volta a dar a isto para que as coisas fiquem equilibradas.. infelizmente.

    ResponderEliminar
  2. Olá li e gostei espero que goste do meu também ( não se deixe enganar pelo meu nick loll ) :)

    ResponderEliminar
  3. Eu explico: porque o mundo é injusto.

    Podemos alterar esse facto? Não!
    Mas o que podemos fazer é sermos nós justos com o mundo que nos rodeia, vivermos segundo essa regra. Podemos não conseguir justiça para todas as pessoas do mundo... mas se conseguirmos apenas para uma, será um mundo pelo menos que estaremos a mudar.

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...