sexta-feira

Mais um dia...

Ao ver TV, numa série que sigo há já algum tempo mas não sei porquê não sei o nome da mesma, ouvi e/ou li uma coisa que me deixou a pensar... Que foi o seguinte: - "Os pais estão sempre a criticar e a mandar vir com os filhos, dizendo-lhes para crescerem, mas quando estes o fazem, os "velhos" relembram-se do passado com muita saudade e nostálgia, e ficam a pensar para eles mesmos, que o que queriam era somente cuidar dos filhos e estes ficarem pequeninos para sempre...
Os sentimentos nostálgicos continuam...Pergunto-me a mim mesmo se sou um Homem ou um simples animal, pois só me apetece chorar... mas a sociedade mantém o estigma que um homem não chora... começam a cair as primeiras gotas de H2O...será que sou então um simples animal ou como a sociedade costuma designar aos homens que choram...serei um rato...choro ao pensar na vida que tenho, na alegria que sinto ao poder dizer que tenho amigos, na tristeza que sei que causo aos meus pais (principalmente ao meu pai) por não ter um curso superior, quando ele e eu próprio sabemos que tenho capacidades para tal...Penso na mágoa que invade o meu coração ao pensar na mulher que amo...mas que por infantilidade ou simples estupidez, deixei partir da minha vida...Sofro interiormente com algumas coisas que preocupam a minha mente, afectam o meu estado de espírito...pequenas coisas para alguns...para mim do tamanho do mundo pois impedem-me de sorrir interiormente...Exteriormente a imagem que passo para as pessoas que me rodeiam é que tudo está bem... a correr ás mil maravilhas... pois acho que não tenho o direito de importunar os outros sejam eles, os pais, os amigos, um qualquer estranho que passe por mim, com os meus problemas...pois todos nós temos problemas e esses problemas têm de ser resolvidos por nós...mesmos...o facto de desabafarmos, é apenas um alivio da nossa parte...pois o problema mantém-se, e o mais grave é que por vezes o passamos para a pessoa com quem desabafamos...e assim sendo tirei um peso de cima das minhas costas...simplesmente porque aceitei que tenho problemas como todos os outros seres...que me rodeiam...e espero dentro em pouco conseguir ir resolvendo 1 a 1...

1 comentário:

  1. Chorar é um sinónimo de coragem, coragem para enfrentar o rebuliço que nos vai no interior. QUem me dera conseguir chorar! Se tu o consegues, fá-lo! Não te preocupes com as convenções sociais!
    Porque deixar partir a mulher amada? Porque não tirares um curso quando TU MESMO te sabes capaz? Será que te queres castigar? Temos que ser nós os primeiros a fazermos bem a nós próprios. Força e, continua a escrever pois é gostoso ler-te.

    ResponderEliminar

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...