quarta-feira

Respeito pelo semelhante...

Por vezes o mundo, ou as pessoas do mundo surpreendem-me com o que dizem...Estava eu numa conversa com uns conhecidos, e também com alguns amigos...Quando um dos conhecidos disse com uma voz de quem fala convicto do que diz e com a certeza absoluta de estar correcto... Que existem profissões mais dignas e que deviam ser mais consideradas e respeitadas que outras...Respondi-lhe de imediato que só podia estar a brincar com o que estava a dizer...Pois não acredito no que ele diz...respeito e tenho apreço por qualquer profissão que possa existir...desde o médico, o advogado, o engenheiro ao padeiro, ao varedor de rua e até mesmo da profissão mais antiga do mundo, a de puta ou/e quem sabe mais recente o de gigolo... Acho que todas as profissões têm a sua utilidade e lugar na sociedade... Sei que existe quem concorde comigo, mas também quem discorde, peço então a quem discorde que me explique o seu ponto de vista... visto que do tal conhecido (antes que me esqueça ele é um recém formado em advocacia)...apenas recebi a reacção...- "Porque sim..."
Após me darem uma explicação plausível sobre o assunto eu respondo com o meu ponto de vista, que desde já digo que pode estar errado mas é o meu...não penso pela cabeça de outro qualquer e não respondo a questões que até levantam alguma pertinência com um porque sim, ou porque eu digo que é assim...
Respeito qualquer opinião, as que concordem com as minhas ou as que discordem desde que bem fundamentadas, e se após a explicação que me for dada vir que estou ou estaria errado, serei o 1º a admitir o meu erro e aceitar outro ponto de vista...

------------------------------------------------------------------------------------------------

"É uma boa coisa exigir liberdade para nós mesmos e para aqueles que concordam connosco, mas é uma coisa ainda melhor e mais rara dar liberdade a outros que discordam de nós." (Roosevelt)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá.. xiba-te de qualquer coisa...